Condutor inabilitado foge de Blitz e é preso

Na manhã desta quarta-feira (16), Policiais Rodoviários da cidade de Formiga realizavam fiscalização de trânsito no KM 66 da Rodovia MG 170, na altura da Balança do D.E.E.R de Arcos, instante em que ao darem sinal de parada obrigatória para uma caminhonete Saveiro, com placas de Arcos, que seguia de Lagoa da Prata para Arcos, foram surpreendidos quando o condutor, ignorou a ordem e acelerou o veículo, iniciando uma fuga.

De imediato os policiais adentraram na viatura e iniciaram o acompanhamento da Saveiro, cujo condutor, trafegava em alta velocidade e realizava diversas manobras perigosas e proibidas, tais como transitar pelo acostamento e ultrapassagens proibidas.

Durante a fuga o condutor, entrou em uma estrada vicinal que dá acesso à comunidade denominada "Boca da Mata" e ao acessar uma rua sem saída, desceu do veículo e adentrou em uma residência. Somente após negociação, resolveu se entregar aos policiais, dizendo que havia fugido porquê não tem Carteira de Habilitação.

Ante o exposto o jovem condutor de 18 anos, residente na comunidade da Boca da Mata foi preso por ter dado fuga da polícia e conduzido até a Delegacia de Arcos, sendo a caminhonete apreendida.

O condutor que ainda responderá na justiça pelo crime de trânsito, juntamente com o proprietário do carro que é seu próprio pai que liberou o veículo para uma pessoa inabilitada, ainda foi autuado em mais de R$ 3.500,00 REAIS.