Ônibus clandestinos que seguiam para o Maranhão são apreendidos em São Gotardo

Após denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) e Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreenderam dois ônibus usados no transporte clandestino de passageiros, em São Gotardo, nesta quinta-feira (28).

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO) um ônibus que, habitualmente era usado no transporte de lavradores, foi abordado perto de Guarda dos Ferreiros.

Ao verificarem o destino com os passageiros, os policiais confirmaram que o veículo estava se deslocando para o Maranhão (MA).

Ainda durante a operação, os militares abordaram outro ônibus nas proximidades da comunidade Quilombo. Os passageiros relataram que estavam aguardando o outro carro apreendido.

De acordo com os policiais, a empresa responsável pelos veículos, não apresentaram autorização para fazer transporte interestadual de passageiros. Segundo os miliares, os dois ônibus apresentavam irregularidades no tacógrafo. Ambos veículos foram removidos para o pátio credenciado.

A PM e PMR registrou a ocorrência e encaminhou os passageiros para o terminal rodoviário mais próximo.

Posicionamentos

Na foto disponibilizada pelos policiais há duas marcas diferentes plotadas no veículo. G1 encontrou em contado com ambas; veja o posicionamento abaixo.

A empresa Ricardo Tur Ltda informou que o referido ônibus foi vendido no dia 2 de março e que o comunicado de venda consta no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), junto a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

O responsável ainda disse que pediu para que o comprador retirasse a logotipo do ônibus, para evitar problemas na identificação do novo proprietário.

Já na empresa Santa Madalena, o funcionário responsável pelo assunto, informou que o motorista esqueceu de trocar o visto da viagem, mas o tacógrafo estava funcionado normalmente.

Ele ainda disse que os policiais orientaram sobre as permissões necessárias para fazer o transporte interestadual de passageiros e, reforçou que vai realizar todos os procedimentos para a legalização da documentação.