Óbito que estava em investigação recebe resultado negativo para Covid-19; Casos confirmados em Bambuí sobem para 08

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Nossa Senhora do Brasil, divulgou nesta quarta-feira (08), outro boletim epidemiológico sobre as ações de controle do Covid-19 no município. 

O município já encaminhou 184 notificações para a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, sendo que 65 pessoas tiveram seus casos suspeitos descartados por sintomas, 92 passaram por exame RT-PCR ou teste rápido e receberam resultado negativo, 19 pessoas estão em isolamento domiciliar e são monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. 08 pessoas passaram por exames e receberam resultado positivo para Coronavírus, 06 estão em isolamento domiciliar e outros 02 foram transferidos para a Santa Casa de Formiga/MG. O quadro de saúde deles é desconhecido. 

Em meio a tantas informações tristes relacionadas ao avanço da pandemia no município, o boletim epidemiológico desta quarta-feira (08) destacou que o óbito que estavam em investigação recebeu resultado negativo. Desta forma não há pessoas aguardando resultado de exames ou óbitos em investigação.

*Nota da redação: Não julgue quem testou positivo para Covid-19. Ligue, mande mensagem de apoio, ofereça ajuda! Não faça do preconceito uma dor a mais. Vivemos uma situação complicada, somente com respeito, responsabilidade e companheirismo poderemos vencer essa batalha.