TV Bambuí - Deputado diz que Prefeito de Bambuí dispensou verba para instalação de “Olho Vivo”
  • Bambuí, 14 de Agosto de 2020

Deputado diz que Prefeito de Bambuí dispensou verba para instalação de “Olho Vivo”

Foto: Prefeitura de Santo Antônio do Monte/Ilustrativa

Uma polêmica tomou conta das redes sociais na tarde desta quinta-feira (09) em Bambuí. O deputado federal Junio Amaral (PSL/MG) divulgou um vídeo onde demonstrou sua insatisfação após ser informado que o município de Bambuí havia rejeitado a emenda no valor de R$100.000,00 (CEM MIL).

O vídeo publicado no perfil de um membro do grupo Direita Minas – Bambuí já conta, até o termino desta reportagem, com mais de 110 comentários e diversos compartilhamentos. (veja no final da matéria).

O grupo Direita Minas – Bambuí alega que o município não demonstrou empenho para realizar as ações necessárias para receber o dinheiro público. Um dos integrantes disse que o município teve mais de 08 meses para desenvolver um projeto e se adequar as solicitações do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Já o município de Bambuí, por meio de sua assessoria de imprensa, comentou que o sistema de vídeo monitoramento urbano já está sendo implementado e uma empresa será contratada para a instalação do restante dos equipamentos.  A prefeitura ainda disse que, o Ministério da Justiça encaminhou uma série de questionamentos e solicitações a serem atendidas pelo município juntamente com a Polícia Militar.

“As exigências feitas e o prazo para atendimento eram insuficientes para elaboração de todo o projeto, dado a complexidade do mesmo, bem como a adequação dos itens já adquiridos aos que ainda precisávamos adquirir” informou a nota.

Em um áudio divulgado no WhatsApp, o prefeito Olívio José Teixeira (PSB), comentou que o recurso era inviável. “A Polícia Militar concordou, o COMSEP concordou, e então nós não iriamos nem conseguir prestar contas disso; Enganaram o deputado, né, desta forma, e o deputado caiu no ridículo porque se ele soubesse as exigências do Ministério da Justiça nem ele ia oferecer” comentou. (ouça o áudio no final da matéria).

Já em outro áudio divulgado também no WhatsApp, o deputado federal Junio Amaral (PSL) retrucou a justificativa apresentada pelo prefeito Olívio José Teixeira (PSB) e disse que “É claro que tem que cumprir requisito, todo recurso público você tem que cumprir requisito para poder executa-lo, isso é normal, dinheiro público não é dinheiro ganhado na zona, que você pode ganhar de qualquer jeito, gastar de qualquer jeito não, ele sabe que não é assim” comentou o deputado. (ouça o áudio no final da matéria).

Postagem no facebook

Nota da prefeitura sobre o assunto

Ouça os áudios abaixo


Compartilhe:

COMENTÁRIOS